Neste sete de Setembro, símbolo para muitos de independência, proponho que utilizemos da estrutura do Feriado Nacional, da ausência de compromisso para compromissos da mais digna importância.
Sete de setembro é apenas mais um dia de dependência para o Brasil. Uma grande negociação passou para a Inglaterra o que antes pertencia à Portugal, esta grande nação, com tudo para caminhar sozinha, mais uma vez atrasada em um joguinho de poder.
Sete de setembro pode ser dia de soberania nacional um dia, se fizermos muito, se procurarmos nos libertar das amarras, nos reunindo, nos organizando, refletindo também, o que é muito importante, mas não em casa e de pijamas, e sim juntos e ativos, acordados e não sonolentos.
Devemos nos reunir para tomar atitudes sérias e aproveitar esse dia para nos organizarmos.
O Brasil não poderia parar em mais um feriado, já pararam pra pensar a quantidade de feriados que temos? Isso amortece qualquer povo. Somos 180 milhões trabalhando ou 180 milhões parados. Sejamos 180 milhões lutando por um Brasil independente.
Amanhã é dia de acordar cedo e se organizar, pensar as próximas atitudes, afinal, se queremos algum comemorar a INDEPENDÊNCIA DO BRASIL comecemos agora, fazendo algo por ela.
1 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário
<< Voltar