Sejamos francos, diretos, sensatos, objetivos e tudo mais que existir para encurtar um debate onde os argumentos de ambos os lados são tão próximos que torna a questão híbrida, ou até, embriagada de tanto boteco cheio de gente discutindo sobre o desarmamento.
Francamente, prefiro contar carneiros para fechar os olhos. Amigos, o país ta aí, os Estados Unidos alí, diga-se de passagem pelo Paraguai, instalando bases militares sobre o nosso precioso Aquífero Guaraní.
O desarmamento é uma questão que toca a ferida de poucos, afinal sabemos que as armas legais são poucas, os portes de armas liberados pouquíssimos e a morte por arma legal, por alguém com porte de arma legal, menos que pouquíssimo.
Uma questão relevante é que o Sim! estará aguçando a corrupção, afinal, com o aumento da dificuldade de compra de arma, o mercado informal crescerá, pois o preço aumentará, ou pensam que juízes, promotores e advogados andarão com a Santa Constituição no bolso para se protegerem? Ah, cabe aqui lembrar que o Sim! não tirará o direito de quem provar estar sofrendo ameaça poder portar arma. Além do que ninguém e nada pode garantir que essa pessoa não se irritará o suficiente no trânsito para mandar bala.
O Não! luta pelo que está, pela não proibição do direito de defesa do cidadão com arma, lembrando que no ano passado foram entre 60 e 70 o número de porte de armas liberados no país, será que é justo todo este investimento no referendo (dinheiro suficiente para reaparelhar a polícia). Lembrando também a bolada de pra lá de R$ 400 milhões gastos com o referendo.
Sugiro acabar com a discussão votando NULO, assim não seremos cúmplices desta barbárie de referendo, francamente.
Este texto, necessariamente, não abrange a idéia de todos os que escrevem neste site, ainda bem!
3 COMENTÁRIO(S):
O referendo, a corrupção petista, a copa do mundo, o carnaval... assuntos de bar, tudo no mesmo patamar, com a mesma importância! UMA LASTIMA!!!
Eu, assim como o Guilherme votarei NULO, o 8 pra mim, é NÃO à Hipocrisia e SIM à atitude!
Já pararam para pensar que a verba destinada ao referendo é maior do que a anual destinada à segurança? E alguém ainda se ilude que nossos ?maravilhosos? governantes querem a nossa segurança?
Em breve poderemos contrabandear armas e soldados americanos pela ponte da PAZ no Paraguai!!!
É isso, entre o sim e o não, eu fico com o nulo... prefiro não assinar em baixo de algo com o que não compactuo.
Postar um comentário
<< Voltar